quinta-feira, 13 de maio de 2010

Removendo Placa de rede oculto no windows

Exibir e Remover Dispositivos Ocultos No Window
Tive problemas com placa mãe, ao substituir por outra os drives da nova foram instalado perfeitamente, porem os IPs fixos da antiga placa mãe ficaram amarrados no registro do Windows e travando assim a configuração dos Ips nas novas placa de rede
mesmo removendo os atributos do registro não resolveu

Acontece que eu precisava configurar a nova placa com o mesmo IP que estava atribuído à placa anterior, mas o Windows insistia em não aceitar essa condição de forma alguma, alegando que já havia outro dispositivo instalado no sistema usando aquele endereço IP.

No gerenciador de dispositivo tem opção de exibir dispositivos Ocultos no sistema. Para isso basta clicar no menu em Exibir e marcar a opção “Mostrar dispositivos ocultos”. Ao executar esta tarefa o Windows ainda não mostrou dispositivos ocultos.?

Ai vai uma dica muito simples, que faz com que o sistema exiba definitivamente todos os dispositivos ocultos neste painel.
Veja como é fácil .:
1. Acesse o prompt de comando e execute cada um dos comandos a seguir pressionando a tecla < ENTER > logo após digitar cada linha .:
• set DEVMGR_SHOW_DETAILS=1
• set DEVMGR_SHOW_NONPRESENT_DEVICES=1
• start devmgmt.msc

2. Após executar o último comando, o gerenciador de dispositivos vai se abrir e então clique em Exibir e depois marque a opção “Mostrar dispositivos ocultos”,
3. De um duplo clique no item “Adaptadores de rede” e note que agora os dispositivos ocultos estarão aparecendo com um ícone um pouco apagado. Isso acontece para evidenciar a característica de “Oculto” do dispositivo em questão.
4. Agora basta clicar com o botão direito no dispositivo oculto que desejar, e selecionar a opção “Desativar” ou “Desinstalar” conforme o que você precisar.
Mas ATENÇÃO !!! O dispositivo oculto chamado “RAS Async Adapter” que aparece na imagem acima NÃO DEVE SER REMOVIDO OU DESATIVADO !!! Este dispositivo é nativo do Windows e é parte importante do sistema. Este componente do Windows foi inserido a partir do SP2, e oferece suporte para um adaptador assíncrono de RAS, não possui serviços associados a ele, nenhum outro componente interage com ele e não existem definições configuráveis para este dispositivo, mesmo assim, não o remova ou desative. Ele esta destacado na imagem em questão pois esta foto foi tirada, para uso meramente ilustrativo, em um sistema que esta funcionando perfeitamente.
Caso você enfrente problemas semelhantes ao citado neste post, provavelmente, após a realização correta deste procedimento, os dispositivos realmente defeituosos constarão também na lista, bastando apenas você seguir o passo 4 para concluir a remoção.
• Fontes .: pcreview.co.uk | dertompson.com

Por: Joab Santos
><(((((º>

7 comentários:

  1. Obrigado cara, vc salvou minha vida, vou testar e depois retorno aqui se deu certo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito boa dica.

    Funcionou perfeitamente.

    ResponderExcluir
  3. Cara...parabéns pelo post. Me adiantou muito, principalmente na virtualização de servidores.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, eu já tinha instalado outros drives de rede de outras placas no meu hd, e já ia com a conexão 4 , não estava mais aceitando o ip devido as outras conexões ocultas, depois de ler sua postagem me ajudou muito, Valeu mesmo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. outra maneira de remover
    Clique em Iniciar, em Executar e digite regedit na caixa Abrir.
    Localize a seguinte chave do Registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE \\ SYSTEM \\ CurrentControlSet \\ Services \\ Tcpip \\ Parameters \\ Interfaces

    ResponderExcluir